Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de julho de 2008

8º ETAPA VOANDO BAIXO PRA CONFINS -ALTERAÇÃO NA DATA

Devido o adiamento da prova de Santa Luzia o evento pra confins será neste domingo.. conto com todos voces, FAVOR CHEGAR MAIS CEDO .Abaixo regulamento atualizado.

REGULAMENTO CONFINS 2008 8º ETAPA dia 03/08/2008

Alterações em vermelho

Concentração : a partir das 7:30 hrs.

Do Local:
A concentração na área de atividades físicas ( ilhas de estacionamentos ) no local fechado pela prefeitura dos dias de domingo . 1 Km depois do clube Belo Horizonte.

Das Inscrições: Somente no local - R$ 5.00.

Data : Todos os primeiros domingos de cada mês. Poderá ocorrer alguma mudanças nas datas , devido as provas da Federarão Mineira de Ciclismo ou dias chuvosos.

Saída: 8:15 encerramentos das inscrições
8:30. Largada Simbólica

Das Regras:

1 - Proibido ultrapassar a moto.
2 -O limite de velocidade será limitado pela motocicleta, a critério da comissão organizadora.
3 - A velocidade será liberada a qualquer momento a critério do diretor de prova,
4- Somente pontuaram os atletas que estiverem inscritos nas prova e largarem do ponto de concentração.


5- Do Percurso

Grupo “A”: -
Percurso: Vai Até O Aeroporto E Retorna Sentido BH. Passa-Se Direto Do Trevo De Lagoa Santa (Antigo Retorno) E Desce A Serra De Vespasiano. Retorna Após A Descida Da Serra Entrando A Direita, Logo Depois A Esquerda, Passando Por Baixo Do Viaduto E Saindo Do Outro Lado Da Pista Para Subir Novamente A Serra De Vespasiano Onde Terá A Meta De Montanha No Final Dela. Segue-Se Novamente Para Confins Onde Retornará Sentido BH Indo Para A Chegada No Mesmo Local.
Grupo “B”.
Percurso antigo do “A” O grupo A vai até o aeroporto , retorna volta até o trevo de Lagoa Santa e novamente ate confins e vem para a chegada.
Atenção . Observa o retorno mantenha-se sempre a direita após passar por baixo do viaduto para Lagoa Santa .

Grupo “C” . Ida e volta até o aeroporto.
Grupo “D”.
Treino coletivo. “NÃO É CORRIDA”. Os atletas irão até trevo de lagoa Santa .corrida , o grupo deverá se deslocar o Maximo possível unido, incentivando uns aos outros ..numerais pretos . Taxa de colaboração não é obrigatória , mas conto com apoio de todos que puderem colaborar.



6 - Das categorias:

- Atleta tarja vermelha - Grupo A. numerais de 200 a 300
-Atletas tarja laranja- Grupo B numerais de 001 a 100
-Atletas tarja azul –---- -Grupo C. Numerais de 300 a 400
Atletas tarja preta----- GrupoD. Numerias de 150 a 199

7- Da Largada :

- Será feita uma PARADA de 5 minutos n Bocão da noite (posto) para irmos ao banheiro e separarmos os grupos e os atletas não inscritos.
- A velocidade será liberada debaixo do primeiro viaduto antes da policia militar - Primeira bandeirada - Grupo A
-Segunda bandeirada - Grupo B e C juntos.

8- Da Chegada:

Em frente ao posto, após o entroncamento SAIDA 21.



9- Da desclassificação:

- Pegar vácuo em altos, e de ciclistas que não estejam inscritos na prova.(sem numeral).
Obs:
A -Será dada uma advertência. Caso o atleta insistir
em permanecer no vácuo será automaticamente DESCLASSIFICADO.

B-Os atletas que se sentirem prejudicados deverão se manifestar por escrito juntamente com duas testemunhas e entregar no maximo 20 minutos após o encerramento do trenó corrida.
- Retornar fora do local indicado- ( pista externa do retorno no aeroporto).
- Andar na faixa da esquerda da pista de rolamento.
- Desrespeita a comissão organizadora.
- Conduta ante desportiva tais como discutir, brigar, xingar seus oponentes.
- Não entregar o numeral fornecido.
- Largar no grupo do qual não esta inscrito.
- Passar sobre a linha de CHEGADA novamente após já ter cruzado a mesma.


10- Da pontuação

Os atletas que mudarem de categoria durante o torneio perderam os pontos das etapas anterior.
- Bonificação de 1 ( * ) ponto para os atletas que se sentirem prejudicados por falha da organização, após sua solicitação seja analizada e aceita (B).


Na Chegada:

Colocação
Pontos

20

17

15

13

11

9

7

5

3
10º
1


- Meta volante de montanha

A linha da META será no topo da subida da VEMAG. Saída 28 B – Um pouo antes no topo da subida .

Mantenha- a sempre a direta após placa ( SAIDA 28) , o atleta que não passar em cima da linha será desclassificado.


colocação
Pontos

4

2

1





OBS: Para todos os grupos A / B/ C

11- Do desempate:

1º- Maior numero de pontos .
2º- Maior numero de participações.
3º- Atletas filiados a União .
4º -Maior numero de melhores colocações.
5º - Maior idade




12- Da premiação:
Maior numero de melhores colocações.

A definir

Obs : Não será fornecido resultado no local do evento.. Favor não insistir.


Marcelo Castelões
Diretor Técnico U.C.D.R.M.G

terça-feira, 29 de julho de 2008

ALTERAÇÕES DE DATA

ALTERAÇÕES DE DATA

Devido ao show que ocorrerá na cidade de Jaboticatubas nos dias 03/08/2008 os organizadores do evento do IIº TROFÉU SANTA LUZIA DE CICLISMO por motivo de segurança acharam melhor TRASFERIR o evento para os dias 09 e 10 de agosto.
Em contrapartida o VOANDO BAIXO PRA CONFIINS 8º etapa vai ser realizado agora neste próximo Domingo. Conto com a compreensão de todos. Obrigado .
Em caso de duvidas ligar para 33712787

IIº TROFÉU SANTA LUZIA DE CICLISMO .. DATA ALTERADA




REGULAMENTO IIº TROFÉU SANTA LUZIA DE CICLISMO

DATA : DIAS 09 e 10 DE AGOSTO 2008
LOCAL:DE CONCETRAÇÃO: Haras no inicio da estrada de Santa luzia /Jaboticatubas Dia: 09/08/08 Das 13:00 às 14:30 horas, entrega dos números e definição da ordem do contra relógio, regulamento e orientações gerais.

As 15:30 horas: Largada do Contra-Relógio – 12 km - em frente ao convento- Macaúbas

Ordem de Largada:

1º.Categoria ELITE

2°.Categoria MÁSTER A/B

3º.Categoria OPEN

Dia: 10/08/08 7:30 horas: Concentração -

8:30 horas : largada da prova de estrada
Kilometragem -75.
LOCAL- Haras de Santa Luzia /estrada jaboticabubas
Ordem de Largada :

1°.Categoria ELITE -

2°.Categoria MÁSTER A / B

3ª. Categoria OPEN

INSCRIÇÕES: Antecipadas: Até 08/08 : 40,00 - Após esta data : 50,00 ou Para 01 etapa CRI ou ESTRADA : 25,00 (até 08/097) –Após esta data : 30,00

Locais: MAIS BIKE: (31) 3261-2702

PEDAL DO FRANGO: (31) 3454-2121 /Demerson

UNIÃO: (31) 3371-2787 / Marcelo OBS. : Troféus do 1º ao 5º para todas as categorias / premiação em dinheiro para mínimo de 10 atletas por categoria .
PREMIAÇÃO : ( ver tabela abaixo).Hotel:Hotel Casa Nova - Rua João Evangelista Dolabela, 72 – Centro – Santa Luzia – Tel.: 31 – 3641-3722Site: http://www.hotelcasanova.com.br/ Mais informações: Marcelo Castelões : 31- 3371-2787 / (31) 9141-9870 – http://www.uniaociclistica.blogspot.com/ FICHA DE INSCRIÇÃO
CATEGORIA : ( ) ELITE ( ) MÁSTER A ( ) MÁSTER B ( ) OPEN ETAPA : ( ) CRI ( ) ESTRADA Nome :............................................................................................................CPF :.............................
Rua .....................................................................................N°:.................. compl..............................
Cidade:.............................................. UF :..........
-Imail: ............................................. ...........Nasc.: ......../........../................. Patrocinador: ...............................................................................
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
COMPROVANTE DA INSCRIÇÃO Recebemos
de :.......................................................................................................................................R$.................................. Referente a inscrição no IIº TROFÉU SANTA LUZIA DE CICLISMO
CATEGORIA : ( ) ELITE ( ) MÁSTER A ( ) MÁSTER B ( ) OPEN ETAPA : ( ) CRI ( ) ESTRADA

Ass.:..................................................................................... Belo Horizonte, ............./............../ 2008
DECLARAÇÃO Declaro para os devidos fins que estou ciente e de acordo com o regulamento desta competição e isento os organizadores, patrocinadores, sede do evento de todas e quaisquer conseqüências que possam advir de minha participação nesta prova (furtos, roubos e danos de equipamentos ou por qualquer traumatismo, lesões, invalidez ou morte), não cabendo qualquer tipo de indenização. Declaro também que nunca fui impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos. Em caso de emergência, autorizo qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ ou cirúrgico, inclusive a administração de sangue e derivados sanguíneos. Autorizo, que as informações relativas ao meu estado de saúde sejam dados pelo médico responsável para o diretor de prova bem como para o meu próprio médico e/ou meus parentes ou responsáveis. Belo Horizonte, ............/............./ 2008
.............................................................................................................................................
Assinatura do participante ou responsável (se menor de idade)

REGULAMENTO GERAL
Art.1º- Com o objetivo de desenvolver o ciclismo, bem como proporcionar o intercambio entre os ciclistas, a UNÃO CICLISTICA DESPORTIVA RECREATIVA DE MG, com supervisão da FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO, organizam o II TROFÉU SANTA LUZIA DE CICLISMO.
DA PARTICIPAÇÃO:
Art. 1º- A prova destina-se a ciclistas federados ou não, maiores de 16 anos ou menores com autorização dos pais.
Art. 2º- Participarão desta prova ciclistas das categorias ELITE, MÁSTER A / B , OPEN .
Art. 3º- Todos os participantes, atletas, dirigentes, técnicos e mecânicos, tomarão conhecimento deste regulamento, e ao aceitar a sua inclusão no II TROFÉU SANTA LUZIA DE CICLISMO, assumem o compromisso de respeita-lo, bem como acatar as autoridades da prova e suas decisões, submetendo-se as sanções e penalidades, durante todo o desenrolar da prova.
Art. 4º- Os PROMOTORES, A UNIAO CICLISTICA DESPORTIVA RECREATIVA DE MG E A FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO, não assumem responsabilidades, direta ou indiretamente , por danos sofridos por pessoas ou máquinas, ou por elas provocadas, entre si ou em terceiros durante a prova.
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 1º- Deverão ser feitas nas lojas credenciadas, ou via deposito bancário, acompanhadas do nome do atleta e demais dados.
Art. 2º- A ficha de inscrição deverá ser apresentada devidamente preenchida, juntamente com comprovante de pagamento até as 14:30 do dia 02/08/08 ( no ato de retirada dos númerais).

ORIENTAÇÕES GERAIS:
Art. 1º- As orientações sobre a prova e o regulamento será realizado no dia 02/08/08, das 13:00 as 14:30, 9 terminio das incrições ) no HARAS DE SANTA LUZIA.

DA DIREÇÃO DA PROVA:
Art. 1º- Na organização da prova haverá um DIRETOR GERAL, AUXILIARES DE PROVA, que atuarão como cronometristas de largada e chegada e acompanharão todo desenrolar da prova. Art. 2º- O DIRETOR GERAL, logo após o término de cada etapa e, de acordo com as súmulas e anotações dos auxiliares, elaborará o Boletim Oficial da etapa com os resultados e classificações gerais, bem com as demais informações. ATEÑÇÃO ;NÃO HAVERÁ DIVULGAÇÃO DOS TEMPOS NO LOCAL SOMENTE AQUI APÓS ÁS 20:00. "FAVOR NÃO INSISTIR."

DAS RECLAMAÇÕES:
Art. 1º- As reclamações somente serão aceitas por escrito, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 100,00, devolvido caso proceda a reclamação, até 15 minutos após a divulgação dos resultados.
Art. 2º- Não serão aceitas reclamações coletivas.

DASÚMULA / LARGADA:
Art. 1º- A partida de cada etapa será dada rigorosamente no horário estabelecido.
Art. 2º- O encerramento de assinaturas de súmulas se dará até 10 minutos antes do horário da largada.
Art. 3º- A concentração dos ciclistas será sempre 1 (uma) hora antes do horário da largada.
Art. 4º- O ciclista deverá competir regularmente uniformizado, ostentando visivelmente os números de acordo com as normas do regulamento.
Art. 5º- Os números de identificação serão fornecidos pela organização, 01 número nas costas que devera ser fixado do lado direito nas costa . (DEVOLVER APÓS O TERMINO DO EVENTO). Art. 6º- Sob hipótese alguma o ciclista poderá portar números diferentes daqueles a ele designado.
Art. 7º- Todos os ciclistas deverão usar capacete fechado, desde o inicio até o fim da prova.
Art. 8º- O não cumprimento no dispositivo dos artigos, poderá provocar a desclassificação do ciclista faltoso.
Art. 9º- todos os atletas serão obrigados a fornecer o cpf para o seguro que é OBRIGATÓRIO.

DA CHEGADA:
Art. 1º- Os locais de chegada serão marcados através de indicações sobre piso da estrada indicando : faltam 3, 2, e 1 km.
Art. 2º- Nenhum ciclista ou acompanhante de equipe poderá circular no sentido contrário da linha de chegada, compreende-se 50 metros antes e depois.

DA CLASSIFICAÇÃO:
Art. 1º- A classificação será individual no CRI, e por ordem de chegada a ESTRADA.
Art. 2º- Em caso de empate, será considerado o melhor tempo na prova de CRI, considerando-se as frações de segundos.
Art. 3º- A classificação geral será a somatória das duas etapas ,por tempo

DAS CARAVANA:
Art. 1º- Os carros de apoio formarão a caravana que será mantida rigorosamente em ordem, sequindo a classificação geral individual.
Art. 2°- Na prova de CRI, não poderá ter em hipótese alguma carros de apoio.
Art. 3º- As autoridades encarregadas do policiamento e segurança, retirarão sumariamente os veículos estranhos a prova ou aqueles que desrespeitarem as determinações deste regulamento e as normas de transito.
Art. 4º- 100 (cem) metros do pelotão ou do ciclista em fuga, não será permitido a presença do veículo de apoio.
Art. 5º- Somente quando o ciclista em fuga se adiantar 500 (quinhentos metros) , é que será permitido o deslocamento do carro de apoio. O carro deverá manter-se a retaguarda do ciclista que estiver apoiando, pelo menos 50 (cinqüenta) metros atrás.
Art. 6º- O apoio mecânico deverá ser feito no fundo de cada grupo e pelo lado direito do rodovia. Art. 7º- Todos os condutores de veículos acompanhantes, são responsáveis pelo fiel cumprimento das regras de transito, assumindo ainda, total responsabilidade por acidentes eventualmente provocado.
ARTIGO ÚNICO : DEMAIS NORMAS, SERÃO SEGUIDOS O REGULAMENTO DA FEDERAÇAO MINEIRA DE CICLISMO.

REALIZAÇÃO
União Ciclística Desportiva Recreativa de MG

Marcelo Castelões

Errata : A premiação da master do 2º colocado esta invertida como a do 1º colocado. Na tabela ela esta em forma de emagem e para modifica-la precisaria fazer tudo novamente . Para colocar diretamente tabela no blog ela sai totalmente fora do padrão .




segunda-feira, 28 de julho de 2008

ACIDENTE NA LAGOA

Olá Marcelo!

Para seu conhecimento e informação.

Este foi um fds daqueles.

Estava pronto para um pedal longo neste domingo com algums triatletas. No sábado a tarde fiz a corrida dos Carteiros ( foi sofrida, passando mau ), ainda assim me preparei para acompanhar o grupo no Pedal de Domingo até Confins.

Porém sai de casa atrasado e chegando ao Iate ( local de saída ), resolvi fazer um treino de 3 voltas na lagoa. Quando estava a 7 km de completar minha segunda volta, a 1 km do Pic a uma velocidade de 31 km, surge um adolescente ( entre 12 e 14 anos ), sem noção, eu o havia ultrapassado. Ele surgiu do meu lado, pedalando afoitamente balançando muito uma BMX freestyle na tentativa de me ultrapassar e percebendo a chegada de uma caminhonete joga-se na minha frente.
Fui atingido pela pedaleira traseira ( freestyle ) que travou minha roda dianteira, arrancando 3 raios, virando um oito, ficando as bikes presas e nos jogando no meio da pista na frente da caminhonete. O motorista foi ousado e preciso para desviar e parar logo à frente. Naquele momento só me restou observar os estragos, esbravejar e xingar o desnaturado ainda assim tive um instante de lucidez e tranqüilidade de não agredi-lo pois sei das conseqüências que me traria, mas várias pessoas que passavam pelo local, entre elas ciclistas, o próprio motorista e sua filha, esculhambaram o irresponsável causador desse acidente, pois anteviram o que aconteceria. Fui prontamente conduzido pelo motorista, junto com minha bike até o estacionamento próximo do Iate onde estava meu carro, tive várias escoriações no joelho, cotovelo, mão e uma unha arrancada, ( todas do lado esquerdo ).

Muita Atenção: Por mais que tenhamos cuidado, aprendizes e pessoas despreparadas estão ao nosso encalço. Além de motoristas e novos motociclistas que são muitos, as imperícias na condução são os principais fatores determinantes de acidentes e pode nos custar a vida.

Tô feliz por estar vivo.

Ricardo Vilaça
"Se você pode sonhar, você pode fazer!" Walt Disney

domingo, 27 de julho de 2008

CLINICA DE TREINAMENTO

Foi realizado neste ultimo sábado dia 26 a clinica de treinamento coordenada pelo professor e atleta Ricardo Alcici. Muito atleta prestigiaram o evento, e atentamente a cada explicação de como as provas são realizada tiveram a oportunidade de ver as exibições de alguns atletas para melhor assimilação.
Após o termino das ta letra a pista foi liberada para que todos pudessem andar, mas poucos se aventuraram a encarar a parede do velódromo que é um dos mais inclinados do pais O destaque foi o Atleta Edgard que nas primeiras voltas vacilou mas logo em seguida já parecia um veterano . Dia 17 de agosto realizaremos uma prova e através desta clinica e com os conhecimentos adquiridos todos terão noção do que estará acontecendo durante a realização das diversas provas. Traga a família para prestigiar.
Para melhor assimilação confira novamente como as provas são realizadaS:

Perseguição por equipe (4000 metros) – É uma prova disputada por equipas de quatro elementos, correndo 4000 metros. A equipe com melhor tempo vence e será cronometrado quando o terceiro ciclista da cada equipe cruzar a linha de chegada.Sprint Olímpico ou Velocidade por Equipe(3 voltas-750mts) –
É uma prova colectiva disputada por equipas de três elementos, tal como na perseguição colectiva. É composto por três voltas nas quais a primeira é liderada por um ciclista que saíra no final dessa mesma volta, dando lugar ao segundo ciclista da equipe que leva o seu último companheiro para o sprint final, saindo no final da segunda volta ficando apenas um ciclista da equipa para o sprint final.Contra-Relógio (homens - 1000 metros, mulheres - 500 metros) – Trata-se de uma prova normal de contra-relógio em que cada ciclista participante corre isoladamente na tentativa de obter o melhor tempo.Perseguição (homens - 4000 metros, mulheres - 3000 metros) – tal como na prova colectiva disputa-se num contra-relógio para obter melhor tempo.Sprint (200mts) – O atleta faz sua tomada de tempo dos 200mts embalado. Ele percorre 750mts onde serão cronometrados os últimos 200mts, sendo assim ele tem 550mts para se embalar da melhor maneira que lhe convier

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Presidente participa de prova na Europa - JOGOS MUNDIAL DOS MÉDICOS


Nosso presidente ,Dr. Carlos Starling esta volta do torneio dos Jogos Mundial dos Médicos na modalidade de ciclismo. A competição aconteceu no mês de Julho e reuniu médicos/atletas de todo o mundo e de variados esportes, na Alemanha. Dr. Carlos foi o 4º no contra-relógio e nos relata sua experiência na competição:
“Fui muito bem no contra -relógio, debaixo de uma chuva torrencial e um frio abaixo de cinco graus (vento e chuva dos Alpes). Erraram meu tempo e eu acabei dando 7 voltas ao invés de 6. Acabei ficando em quarto, a poucos segundos dos 3 primeiros. Considerando a situação adversa, que para Alemães e Suíços é comum (chuva e frio intenso), considero que foi um sucesso. Mas no segundo dia , acordei gripado e com febre. Ainda fui correr e fechei os 96 KM em duas horas e cinqüenta, nas mesmas condições climáticas. Terminei em 13º lugar, o que considero uma vitória pessoal.Hoje, em função da gripe e da sinusite que me pegou pesado, acabei não largando, por absoluta falta de condição, sendo que a chuva e o frio não deram trégua e acabaram por obrigar a direção da prova a modificar e reduzir o trajeto. Mesmo assim, a maioria dos competidores não completaram a prova.Apesar de tudo, considero que foi uma experiência fantástica. Principal mete pela lucidez de saber quando parar, mesmo quando o entusiasmo e os músculos falam para você ir em frente. Afinal, neurônio vale mais que fibra muscular.No ano que vem tem mais, e o mais importante - sei que estava bem preparado, mas o imprevisível faz parte do jogo e às vezes não está do nosso lado. Após o termino do evento fui para Portugal, visitar minha filha e a futura netinha que vem por ai... Aproveitei pra pedalar na terrinha e seguir a planilha que está atrasada. Afinal, tanto o destino quanto a planilha de treinamento são partes de nosso livre arbítrio... Viver e viver melhor, desde que seja agora. Agora e com saúde para seguir em frente!!!Um grande abraço e obrigado pela forca!”
Parabéns Dr. Carlos, por nos ajudar a fazer desse mundo um mundo melhor! Obrigado por mostrar a todos nós que é possível ser um grande profissional e também conseguir conciliar os treinos para que você mantenha o seu hobby em dia e, é claro, a sua saúde, podendo assim continuar por muito tempo a ajudar a saúde dos outros. Boa sorte no Brasileiro Master de Ciclismo!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

REFORMA DO VELÓDROMO



DA ESQUERDA PRA DIREITA- RICARDO ALCICI (ORELHA SECA ) MARCELO CASTELÕES ( PEDREIRO E MESTRE DE OBRAS)... LÚCO ALEIXO ( PINTOR ). MARIO... (ENCARREGADO)..... KD..? BATEU A FOTO. .... .TEM QUE GOSTAR MUITO ..RISOS.

COPA MINAS GERAIS DE CCLISMO D PISTA


IDA AO VELÓDROMO

Clinica de Treinamento Neste próximo sábado dia 26, o Giro da Lagoa será substituído para um passeio até o Velódromo em Contagem. Lá teremos uma Clínica de Treinamento com o atleta e treinador Ricardo Alcici, que irá ministrar uma pequena aula em aproximadamente 30min, de como são disputadas as provas de Pista e principalmente explicar como serão disputadas as provas da1ª Copa de Pista que será realizada dia 17 de Agosto. Serão apenas as provas individuais. O objetivo será aprimorar os conhecimentos de todos os atletas sobre as diversas modalidades dentro do esporte. Todos terão também a oportunidade de ver algumas demonstrações dessas provas e irão também receber instruções para poderem andar na Pista.
A presença de todos é muito importante , pois precisamos resgatar as provas de pista e utilizarmos este verdadeiro Palco do Ciclismo para que as autoridades invistam na reforma do mesmo "Pra que reformar se ninguém usa”. Dia 17 de Agosto realizaremos uma prova lá e através desta clinica e com os conhecimentos adquiridos todos terão noção do que estará acontecendo durante a realização das diversas provas. Será uma festa, pois o local fica dentro do Parque Fernão Dias que tem uma estrutura muito tranqüila e arborizada. Traga a família para prestigiar.
Ricardo Alcici Treinador Esportivo (31)8742-3503

terça-feira, 22 de julho de 2008

jOGOS REGIONAIS DE SÃO PAULO

EQUIPE CICLISMO DE PINDAMONHANGABA

Os Jogos Regionais é a prova mais importante para as equipes paulistas. Cada equipe representa uma cidade e são as prefeituras os maiores patrocinadores dessas equipes! E os jogos é a competição em que devido ao enorme trabalho de mídia, faz com que as cidades queiram se destacar nas diversas modalidades esporivas, cobrando bons resultados das equipes. É a competição onde o patrocínador que ver o resultado para aumentar ou até mesmo diminuir o salário dos atletas! O alto nível e a enorme preparação dos atletas e o maior diferencial da prova!
Ricardo Alcici, competindo pela equipe Team Vale de Pindamonhangaba, ajudou a equipe a faturar resultados inéditos. A equipe nunca foi tão bem na competição. Ele faturou medalha de Prata na Velocidade olímpica, ficou em 6º na individual e conseguiu ainda um ótimo 8º lugar na prova de resitência, prova em que correu como passista da equipe neutralizando fugas e tantando manter a equipe na ponta nos últimos kilometros. " Sai forte de trás faltando 500mts, estava mal colocado, mas ainda assim consegui chegar entre os primeiros perdendo ainda 2 posições nos últimos 50mts por estar esgotado, sai muito cedo para tentar chegar na frente. Mas o resultado foi ótimo para mim."
Confira os resultados:


Velocidade olímpica:
1º. São Jose do Campos (Scoot): 48.600

2º Team Vale Pindamonhangaba: 49.550

1 - Roberson Figueiredo 2 - Ricardo Alcici Matos 3 - Salomão Ferreira

3º Suzano (Fly Horse - Caloi): 50.400


Velocidade Individual:
1º Salomão (Pindamonhangaba)

2º Bodão (São José)

3º Vanderley (São José)

4º Diego Boi (Suzano Caloi)

5º Anderson ( Guarulhos)

6º Ricardo Alcici (Pindamonhangaba)

7º Caraguatauba 8º Davi Romeo (Suzano Caloi)


Prova de Resistência
1º - Otávio Bulgareli (Suzano Caloi)

2º - Edgard Simom (Sao José - Scoot)

3º - Roberto Pinheiro (Pindamonhangaba)

4º - Kleber Neves (Suzano Caloi)

5º - Daniel Rogelin (São José - Scoot)

6º - Breno Sidotti (São José - Scoot)

7º - Renato Ruiz (Suzano Caloi)

8º - Ricardo Alcici (Pindamonhagaba)


Ricardo Alcici Treinador Esportivo


PARABÉNS ALCICI PELA GARRA E DETERMINAÇÃO .

8º ETAPA VOANDO BAIXO PRA CONFINS


Definido a 8º etapa VOANDO BAIXO PRA CONFINS , será dia 10 de agosto e coincidirá com os dias dos pais . Portanto peço a toda que não se atrasarem (LARGADA AS 8 HORAS) para que antes do meio dia todos nós possamos estar de volta para as comemorações. É a a a única data disponível para a realização do evento e deste de já conto com a presença de todos os atletas de todas as categorias, A,B,C e D.
O evento pra confins tem sido muito elogiado, e para o ano que vem se a galera continuar apoiando iremos transformar este evento em provas oficiais do "ranking"Rack de estrada e meta de montanha pela FMC.

a disputa pela liderança esta quidon com quidon veja quem são os lideres após a 7º etapa:

Grupo A:
1º Rafael --70
2º Ivan- 67
3º Ricardo Alcici- 65
4º- Edgard- 62
5º Pedro Nicacio 57

Grupo B
1º Vinicius - 95
2º Edmar Molevade- 57
3º Marcinho - 56
4º Luiz Otavio -54
5º Rodrifgo Domingues - 52

Grupo C
1º Roberto Leal- 92
2º Magnus - 57
3º Sandro - 56
4º Ronaldo - 32
5º Rubão - 31

Abraço
Marcelo Castelões

A XXXI PROVA CICLÍSTICA DA INCONFIDÊNCIA


A XXXI PROVA CICLÍSTICA DA INCONFIDÊNCIA acabou e o atleta Robson Ribeiro da equipe Memorial é o grande campeão de 2008, após 140 km de prova em 3 horas de prova.

ADIADO.1° Pedalzinho do Frango para crianças de 0 a 10 anos.


Vem aí o 1° Pedalzinho do Frango para crianças de 0 a 10 anos.Será realizado no dia 24/08 na orla da Lagoa da Pampulha.Largada às 10:00 hs da manhã no Marco Zero, Av. Otacílio Negrão de Lima, 5.900 (pista fechada).Teremos sorteio ( brindes , 1 bicicleta com capacete), algodão doce , pipoca e refrigerante para a criançada.Cada criança receberá um troféu de participação.Todas as crianças deverão estar acompanhadas pelo responsável.Dentro do possível todas as crianças deverão usar capacete.É valido: Bicicleta, patinete, velotrol, carrinho de bebê, carrinhos e motos elétricos.Inscrições: R$ 10,00 e 1 KG de alimento não perecível ( Arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite ou café) , até o dia 21/08.
O alimento deverá ser entregue no dia do evento para a retirada do número de identificação.
Não haverá devolução de inscrição em caso de desistência.
Caso chova, me reservo no direito de cancelar o evento e marcar uma nova data.
Não haverá inscrições na hora do evento.Vagas limitadas

segunda-feira, 21 de julho de 2008

PROVA CICLISTICA DA INCONFIDÊNCIA RESULTADO 19/07/2008


Sábado dia 19, foi realizada as prova de Contra Relógio e Circuito para as categorias Master, Júnior e Elite Feminino.O Contra Relógio contou com um percurso de 12.8 km e o circuito 2.2 por volta.
PRIMEIROS COLOCADOS DO SÁBADO

Elite Feminino
1 Valquíria Bento Pardial
2 Fernanda Souza Silva
3 Roberta StopaJúnior
Masculino
1 Joao Bosco Bazolli Marçal
Master A
1 Sandro Fernandes
2 Andre Luis Novaes Candido
3 Lucas de Faria Pedersoli
Master B
1 Antonio Tadeu de Castro
2 Ricardo Demian de Souza
3 Juraci Jose de Almeida

Treino até o velodromo

Neste próximo sábado dia 26, o Giro da Lagoa será substituído para um passeio até o Velódromo em Contagem. Lá teremos uma Clínica de Treinamento com o atleta e treinador Ricardo Alcici, que irá ministrar uma pequena aula em aproximadamente 30min, de como são disputadas as provas de Pista e principalmente explicar como serão disputadas as provas da1ª Copa de Pista que será realizada dia 17 de Agosto. Serão apenas as provas individuais. O objetivo será aprimorar os conhecimentos de todos os atletas sobre as diversas modalidades dentro do esporte. Todos terão também a oportunidade de ver algumas demonstrações dessas provas e irão também receber instruções para poderem andar na Pista.
A presença de todos é muito importante , pois precisamos resgatar as provas de pista e utilizarmos este verdadeiro Palco do Ciclismo para que as autoridades invistam na reforma do mesmo "Pra que reformar se ninguém usa”. Dia 17 de Agosto realizaremos uma prova lá e através desta clinica e com os conhecimentos adquiridos todos terão noção do que estará acontecendo durante a realização das diversas provas. Será uma festa, pois o local fica dentro do Parque Fernão Dias que tem uma estrutura muito tranqüila e arborizada.
Traga a família para prestigiar. Abraço
Marcelo Castelões

sábado, 19 de julho de 2008

VITORIA DA DETERMINAÇÃO


Foto feita na lagoa da Pampulha dia 19/07/2008 no final do evento semanal GIRO DA LAGOA da Uniao Ciclistica .

Foto da Esquerda para direita ;Demersom Pulis "Frango" organizador e criador do "Pedal do Frango", Ruslam (organizador de eventos ciclisticos de Caeté), Luiz Otávio "vencedor" inedito do grupo "A" "(Atleta da Uniao Ciclistica/Cicle Viana/Eletrica Gutierrez), e Marcelos Castelões fundador e atualmente Diretor Esportivo da União Ciclistica de Minas Gerais.



por email Luiz Otavio -34

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ricardo Alcici nós jogos

Hoje foi o 1º dia. Dia das provas de velocidade individual e por equipes. A primeira foi a por equipes, mais chamada como velocidade olimpica. São 3 homens por equipe percorrendo 750mts no total. 250 cada um. Fui o 2º homem. Fomos muito bem ficando em 2º lugar. Perdemos apenas para São jose do Campos (Scoot). Eles foram bem. Os 3 caras tb fazem só isso! Velocidade. Acho que se forem no pelote "B" eles sobram. rsrsrs Na individual fomos Ouro com o Salomão. O cara tá forte d+! Fiz 7º com a Graça de Deus. Bom resultado para a equipe pois conseguimos pontuar bastante no geral devido a Prata na Olimpica tb. Amanhã tem a prova de Meio Fundo e Sábado a de resistência. Obrigado pelo incentivo de todos os amigos

Abraço, Ricardo Alcici
Ricardo Alcici Treinador Esportivo

urgetissimo

Fiquem atentos nos próximos dias!· Não abram nenhuma mensagem com um arquivo chamado ' invitation', Independente de quem a enviou. É um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos Os seus contactos. É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo. Se receber a mensagem chamada 'Invitation' não a abra e apague do seu computador imediatamente! É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu . Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele. O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informações Vitais de seu funcionamento são guardadas.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

.:: Classificação por grupos e meta volante apos 7ª etapa

.:: Clique nas imagens para melhor visualização.







XXXI PROVA CICLÍSTICA DA INCONFIDÊNCIA




Dia 18/07 - Sexta Feira Congresso técnico de 18:00 às 18:30Retirada de Kits - 18:30 às 19:30Dia 19/07 - Sábado Prova: Contra RelógioCategorias: Master 30-34 / Master 35-39 / Master 40-44 / Master 45-49 / Master C / Elite Feminino / Sub-30 / JúniorConcentração: 07:30 Largada: 08:00 Percurso: 12.5 kmLocal: Saindo do trevo de Ervália seguindo a BR-120 até o aeroporto de ViçosaProva: Circuito (por tempo)Categorias: Master 30-34 / Master 35-39 / Master 40-44 / Master 45-49 / Master C / Elite Feminino / Sub-30 / JúniorPercurso: 2.2 kmConcentração: 12:00Largada: 12:30 Dia 20/07 - Domingo Prova: Resistência Categoria: Elite MasculinoPercurso: 15 km por volta Concentração: 08:00 Largada: 09:00 Percurso: 8 voltas 120 km Premiação:15:00 Troféu para os três primeiros colocados e medalhas para o 4º e 5º colocados, de cada categoria.

Atenção as premiações em dinheiro agrupadas: A premiação da Master A é única (de 30 a 39 anos)A premiação da Master B/C é única (de 40 anos acima) Inscrições:Só poderão competir os atletas que estiverem devidamente filiados. Para a retirada do kit será necessário a apresentação da carteira CBC e Documento de identidade original com foto. Categoria Junior e Elite Feminino: R$ 50,00 (cinquenta reais) Demais categorias: R$ 70,00 (setenta reais)Mais a doação de um kilo de alimento não perecível.Dados para depósito: BANCO BRADESCO AGÊNCIA 3412-6 CONTA CORRENTE: 12.928-3 FAVORECIDO: BICHO DO MATO MTB CLUBE - 03.669.341/0001-42 (em caso de DOC).NÃO SERÃO ACEITOS COMPROVANTES DE DEPÓSITOS FEITOS NO CAIXA RÁPIDO E EM HIPÓTESE ALGUMA A TAXA DE INSCRIÇÃO SERÁ DEVOLVIDA.A não apresentação do comprovante de depósito original implicará em o pagamento de uma nova taxa.Local: Federação Mineira de Ciclismo 31-3201-3610/31-3309-5388InscriçãoNome Completo:RG:CPF: Categoria: Número da Licença CBC:Patrocínio:Endereço Completo: Federação a qual é filiado:Encaminhe o comprovante de depósito junto com os dados para o seguinte fax: 31-3201-3610 ou para
HospedagemHotel OficialMeridien HotelAv. PH Rolfs nº 81Tel.: 31 3891 5145Hotel do CEE - UFVCampus Universitário fone: (31) 3899 - 2157 «2159» Alojamento da Universidade Federal de ViçosaO preço individual é de R$5,00 por dia, lembrando que, o atleta temque trazer roupa de cama. O depósito referente ao alojamento deveser feito no Banco do Brasil, Agência 0428-6, Conta corrente 3362-6,em nome de Fundação Arthur Bernardes. O comprovante de depósito deve ser apresentado junto à Divisão de Assistência Estudantil para a liberação da vaga no alojamento. Apoio:Governo de Minas GeraisNuesbaUniversidade Federal de ViçosaSupervisão: Confederação Brasileira de CiclismoFederação Mineira de Ciclismo Organização: Bicho do Mato MTB Clube

terça-feira, 15 de julho de 2008

SUMIDA!


Ai galera ! Blz ...... estamos evitando o frio na lagoa na parte da manhã e a noite. Por isto não estamos presentes aos treinos da União e nem no Pedal do Frango nos horários de costume. Assim que o tempo "esquentar" estaremos de volta.

Abraços a todos

Paulo Aquino/TANDEM

Curiosidades Tour de France



Personagem folclórico do ciclismo mundial, Didi Senft deu o ar de sua graça nesta quarta-feira durante a disputa da Volta da França entre as cidades de Cholet e Chateauroux. Como sempre, Didi apareceu fantasiado de diabo, com direito a tridente nas mãos .




A velocidade dos competidores não foi problema para essa espectadora, que assistiu à prova bem perto dos atletas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

RESULTADO POR CATEGORIA: 7º ETAPA VOANDO BAIXO PRA CONFIS 2008

.:: Clique nas imagens para melhor visualização



Voando baixo pra confins, comentários.

Foi realizado neste ultimo domingo a 7º etapa do Voando baixo pra confins . Quero agradecer a todos os atletas que participaram do evento que a cada etapa vem prestigiando o evento. Fica meu agradecimento especial ao Frango que colaborou na realização da prova e o meu reconhecimento pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento do esporte aqui em Belo horizonte.
As modificações implantadas nesta etapa foi muito bem recebida por todos. E como toda mudança sempre gera adaptação muitos atletas do grupo B que tinha chance de pontuar na Meta- volante de montanha e foram desclassificados por não ter passado no ponto determinado pela organização mas nada que tira-se o brilho da prova a não ser a chegada dos atletas do grupo B que foram surpreendido com uma enorme caravana política atrapalhando o sprint. Mas na minha opinião em nada afetou o resultado final. ” VENCEU o MELHOR”!
O fato lamentável é que alguns atletas aparecem no treino mesmo com o numeral e não constam na sumula. Será porquê ? São estas pequenas coisas que atrapalham até mesmo no fechamento do resultado final. Fica aqui o meu apelo para quem estiver com o numeral que o devolva no próximo encontro.
Outro detalhe é que muitos atletas com problemas mecânicos estão se sentindo sem apoio e desamparado pela organização mas o fato que apoio mecânico não é de responsabilidade da união e sim do próprio atleta que deverá carregar sempre consigo seu kit completo de reparos ou contar com seu próprio carro de apoio, procedimento como é feito nas principais provas de âmbito nacional e mundial., Fazemos o que podermos para socorrer é claro. Fica aqui uma dica; Atletas com defeito procurem arrumar uma carona em algum carro com caçamba. Procedendo da seguinte forma. Fique num lugar visível (RETA) retire a roda da frente e levante-a o , sinalizando assim ao motorista que voce é um atleta e esta em dificuldade , com certeza alguém vai parar e te socorrer.
Próxima etapa 3 de agosto, aguarde comunicado .
Parabéns a todos .
Abraço.

Marcelo Castelões

Caxambu recebe a 4ª etapa do Regional de Ciclismo

Será realizada nesse domingo, dia 20, na estância turística de Caxambu/MG a 4ª etapa do Campeonato Regional de Ciclismo 2008. O circuito será na Avenida Beira Bengo, totalmente plano, com 1.700 metros , que foi totalmente recapeada para receber os competidores.
As disputas terão início às 13 horas, divididas em categorias e obedecerão a seguinte seqüência:
- Master: acima de 30 anos;
- Elite Speed: critério técnico;
- Juvenil: 13 a 16 anos;
- Fraldinha: crianças até 7 anos;
- Infantil: 8 a 12 anos;
- Open Speed: iniciantes, a partir de 17 anos;
- Open MTB: iniciantes, a partir de 17 anos;
- Elite MTB: critério técnico.
As inscrições poderão ser efetuadas no local, no valor de R$10,00.
Haverá premiação com medalhas personalizadas e brindes aos cinco primeiros colocados de cada categoria e no final do campeonato troféus em todas as categorias do primeiro ao quinto colocado.
O Campeonato Regional de Ciclismo é uma competição homologada pela Federação Mineira de Ciclismo, realizado pela Promosom e AVC em parceria com as Prefeituras Municipais de Guapé, Eloi Mendes, Nepomuceno, Caxambu, Varginha e Machado, através das Secretarias de Esportes e tem o apoio da EPTV, Sundown Bikes, Vzan, SmilePrev Clinicas Odontológicas, Paristur e cobertura da Revista Zé Pedal.
Mais informações pelo site www.avc.org.br. Ou pelo fone 035 3222.4422

domingo, 13 de julho de 2008

CUIDADOS ROUPAS DE BIKE - DICAS


ROUPAS DE BIKE

Todo ciclista que se preze, tem peças de roupa específicas para pedalar. São bermudas (fundamentais para todo ciclista), bretelles, camisas de ciclismo, meias, luvas, capacetes e sapatilhas.Confeccionadas na maioria das vezes em tecidos sintéticos, como o Poliéster e suas inúmeras variantes, as roupas para a prática de atividades esportivas precisam de cuidados especiais.
Uma das peças mais delicadas, são as bermudas. Os forros acolchoados exigem cuidados especiais. O mesmo se aplica às sapatilhas, que se forem lavadas com freqüência podem descolar. O calçado deve ser limpo apenas com uma escova embebida em água.Após o uso, as espumas internas dos capacetes se encharcam de suor e precisam ser lavadas com sabão neutro e secas à sombra. Luvas podem ser lavadas como as demais roupas, na máquina ou na mão.Roupas dispensam o uso do ferro de passar. Caso queira mesmo passar uma roupa de Poliéster (ou outra fibra sintética), colocar o ajuste do ferro elétrico na posição Poliamida/Nylon/Acrílico/Acetato ou um ajuste equivalente a 110º C.

CUIDADOS NA LAVAGEM

Francine dá as dicas para aumentar a vida útil das roupas e evitar danos na lavagem.

CUIDADOS COM O FORRO.Os forros acolchoados que revestem o interior das bermudas necessitam de certos cuidados para durarem mais. Bons forros têm fios com tratamento bactericida que podem ser danificado com uma lavagem incorreta.Uma bermuda ou bretelle Scott, com forro importado, tem uma vida útil de aproximadamente 100 ciclos de lavagem. Após esse período o forro perde suas propriedades.DICAS
Lavar a mão ou na máquina até 30º C;
Usar sabão neutro e não-agressivo;
Não misturar roupas claras com escuras na lavagem;
Não deixar de molho (prejudica as características bactericidas);
Lavar logo após o uso;
Não é aconselhado usar secadora.
ROUPAS DE BIKE EM GERAL
Lavar a mão ou na máquina até 40º C;
Utilizar sabão neutro de preferência;
Não usar alvejantes a base de cloro (desbotam os tecidos);
Não passar a ferro (danificam as estampas);
Não remover manchas com solventes;
Não misturar tecidos de algodão com sintéticos (pode formar bolinhas em ambos);
A roupa deve ser bem estendida no varal (para não entortar);
A roupa não deve esturricar ao sol;
Fazer um enxágüe final para retirar excesso de sabão e amaciante (evita que a roupa fique esbranquiçada).OUTRAS DICAS
Para realçar as cores, adicionar um pouco de sal e vinagre durante o enxágüe, tanto na lavagem a máquina quanto a mão;
Tons cítricos (verde, amarelo, vermelho e laranja) desbotam mais facilmente que os tons claros, portanto evite a exposição prolongada ao sol;
Mantenha as roupas armazenadas em local fresco, ventilado e protegido do calor e luz solar.

DICA PARA TIRAR MANCHA DE GRAXA
Depois de seca, uma mancha de graxa vai ser difícil de ser removida. Vale a pena anotar os procedimento de uma receitinha para tirar mancha de graxa:
Passar detergente de cozinha na mancha juntamente com um pingo de óleo de cozinha.
Espalhar com o dedo, aguardar cerca de cinco minutos ou até ver que a graxa saiu do tecido. Depois é só lavar como de costume.

sábado, 12 de julho de 2008

GIRO DA LAGOA FOTOS DIA 12/07/2008




Luiz pensando: Como vai fazer para ganhar do lagartixa!



quinta-feira, 10 de julho de 2008

Copa MG de Pista



Vem aí a Copa MG de Pista no velódromo de Contagem. Aguardem maiores informações!
Por enquanto ATUALIZE : Fique por dentro como são realizadas as provas disputadas em um velódromo:
Ciclismo de Pista
As provas de Ciclismo de Pista são disputadas em velódromos com 250 metros de perímetro.
Perseguição Colectiva (4000 metros)
É uma prova disputada por equipas de quatro elementos, cada uma parte de um lado da pista, correndo 4000 metros em sentidos opostos tentam ultrapassar a outra equipa e assim eliminá-la. No entanto as provas são normalmente decididas por tempo, que é cronometrado com o terceiro ciclista de cada equipa a chegar ao final. Actualmente apenas a final e a corrida de atribuição do 3º lugar são disputadas com duas equipas na pista, pois as eliminatórias qualificam os dois primeiros classificados para a final e as duas equipas seguintes para a disputa da medalha de bronze, como nas eliminatórias as equipas mais fortes defrontavam as mais fracas por vezes eliminavam as adversárias ultrapassando-as mas tinham que continuar para obter um bom tempo, que era prejudicado com a ultrapassagem. Os atletas da equipa revesam-se na frente para ajudar ao esforço colectivo, tal como é normal numa prova de contra-relógio colectivo, estando a tarefa de “puxar” pela equipa principalmente destinada a um ciclista que, normalmente, não completará a última volta.
Sprint Olímpico ou Sprint Colectivo (3 voltas)
É uma prova colectiva disputada por equipas de três elementos, tal como na perseguição colectiva, estão duas equipas em lados opostos pista a competir entre si. É composto por três voltas nas quais a primeira é liderada por um ciclista que saíra no final dessa mesma volta, dando lugar ao segundo ciclista da equipa que tenta levar o seu último companheiro na melhor posição para o sprint final, saindo no final da segunda volta ficando apenas um ciclista da equipa para o sprint final.
Madison ou Corrida Americana (50 km)
–É uma prova disputada por duplas em que todos os competidores estão em pista em simultâneo, estando apenas um a competir de cada vez, passando o testemunho dando uma mão ao companheiro e impulsionando-o para a frente. É a variante de equipas da prova por pontos, as equipas são pontuadas pela classificação em determinados sprints (assinalados por uma sineta na volta anterior) e pelas voltas de avanço que se conseguem. Recebeu o seu nome derivado do Madison Square Garden.
Contra-Relógio (homens - 1000 metros, mulheres - 500 metros) –
Trata-se de uma prova normal de contra-relógio em que cada ciclista participante corre isoladamente na tentativa de obter o melhor tempo.Perseguição (homens - 4000 metros, mulheres - 3000 metros) – tal como na prova colectiva disputa-se num contra-relógio entre dois ciclistas que se tentam ultrapassar ou apenas obter melhor tempo que o adversário.Sprint (3 voltas) – para muitos esta é considerada a prova rainha das competições de Ciclismo de Pista, nela dois ciclistas defrontam-se partindo um da parte superior da pista e outro ao seu lado na parte inferior (posições sorteadas), depois andam duas voltas a estudar-se e a tentar dar a dianteira ao adversário, pois é desvantajoso ser o primeiro a lançar o sprint, por razões aero-dinâmicas quem segue o adversário esforça-se menos e está melhor preparado para a ponta final. Quando na frente esperar que o adversário lance o sprint também não é uma vantagem porque o tempo de reacção não é o mais elevado e o ciclista tem que olhar para trás para controlar o adversário, no entanto nem sempre ganha aquele que obteve a melhor posição. Durante o sprint não são permitidas trajectórias irregulares. Os últimos 200 metros da corrida são cronometrados e são corridos em pouco mais de 10 segundos. Até aos quartos-de-final as eliminatórias decidem-se numa única corrida, a partir dessa fase vence a eliminatória quem ganhar por duas vezes. As corridas de atribuição do 5º ao 8º lugar e 9º ao 12º lugar e assim por diante são disputadas por quatro ciclistas em simultâneo.
Keirin (8 voltas) –
É uma prova de sprint disputada por seis ciclistas em simultâneo, a prova inicia-se com os ciclistas a seguirem um motociclo (sem nunca o poderem ultrapassar) que inicia a uma velocidade de 30 km/h e vai aumentando a velocidade até atingir cerca de 50 km/h, saindo quando faltarem duas voltas e meia para o final da corrida, depois os ciclistas sprintam para vencer a corrida. Os três primeiros qualificam-se para a ronda seguinte. É normal haver quedas e desclassificações nesta prova.
Sratch (homens - 15 km, mulheres - 10 km)
É uma prova de partida massiça (não existem eliminatórias, todos os participantes iniciam a prova em simultâneo) em que o objectivo é chegar ao final em primeiro. Decorre como uma prova normal de estrada, quem ganhar uma volta de avanço sobre os adversários fica com essa vantagem se não voltar a ser apanhado. Em caso de eliminatórias antes da final são disputadas com metade da distância da final.
Corrida por pontos (homens - 160 voltas, mulheres – 100 voltas) –
É uma prova de partida massiça em que o objectivo é conquistar mais pontos que os adversários. São atríbuidos pontos aos quatro primeiros de 10 em 10 voltas (5, 3, 2, 1 pontos), a meio da corrida e na volta final os pontos são a dobrar, quem ganhar uma volta ao pelotão conquista 20 pontos e volta a integrar o pelotão na volta em que este está, a quem perder uma volta para o pelotão são deduzidos 20 pontos.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

IV Ciclismo Olímpico SmilePrev - ARCOS . MG

A SmilePrev, empresa de franquias em Clínicas Odontológicas , escolheu a cidade de Arcos/MG como sede de seu evento anual de ciclismo. O IV Ciclismo Olímpico SmilePrev será realizado dia 27 de julho.
A prova será realizada em categoria única, idade livre, sexo livre, bike speed. Uma disputa emocionante durante 120 minutos. O circuito na Avenida Sanitária, próximo à área central é totalmente seguro, possui 2.200 metros com aclive e declive moderados.
A competição é homologada pela Federação Mineira de Ciclismo e terá R$3 mil em premiação e troféus aos cinco primeiros colocados, além de um kit de participação contendo medalha, boné tipo italiano, camiseta e caramanhola.
Os atletas que fizerem as inscrições com antecedência ganharão também o almoço em restaurante indicado pela organização. “Estamos sempre trabalhando em prol do desenvolvimento do ciclismo na região. É uma paixão pessoal e uma forma de incentivar a prática esportiva”, diz o organizador do evento, Prof. Ivan Andrade, que também é um dos patrocinadores do Campeonato Regional.
As inscrições já estão abertas pelo site www.smileprev.com/ciclismo ou www.avc.org.br e custam R$30,00 (trinta reais) até o dia 23 e R$35,00 (trinta e cinco reais) após essa data.
Este ano a SmilePrev firmou parceria com a Promosom e AVC que estarão cuidando da parte estrutural do evento, tais como tendas, gradis, telas, cones, pórtico inflável de largada/chegada, assessoria de imprensa e apoio técnico.
O IV Ciclismo Olímpico SmilePrev conta com o patrocínio e parceria da Prefeitura Municipal de Arcos, SEMCELT, Polícia Militar, Copasa - Governo de Minas e Sundown Bikes.
hasEML = false;

terça-feira, 8 de julho de 2008

Troca de marchas





Troca de marchas :
O cambio é muito útil quando usado de forma correta, facilita as subidas e aumenta a velocidade no plano. Mas deve ser usado com critério.
Não se deve usar a corrente na relação da coroa mais a esquerda com o pinhão mais à direita.
Assim você estará torcendo a corrente levando a um desgaste prematuro das peças sem grandes resultados práticos na velocidade da bicicleta.

Atenção :
- Só troque a marcha enquanto estiver pedalando.
- Diminua a força exercida nos pedais enquanto estiver trocando de marcha.
- Nunca troque de marcha pedalando para trás.
- Evite trocar de marcha enquanto a bicicleta estiver sofrendo muita trepidação.A corrente pode saltar.
Resumindo : Guarde
Não use menor com menor/maior com maior.

Camisa 2008/2009 Algumas pequenas alterações


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Alterações- VOANDO BAIXO PARA CONFINS - 7º Etapa dia 13/07/2008

ATENÇÃO:

Aumento do percurso no Grupo “A” e “B”.

Grupo “A”:
Vai subir a Serra de Vespasiano 2 vezes.
Percurso: Vai até o aeroporto e retorna sentido BH. Passa-se direto do trevo de Lagoa Santa (antigo retorno) e desce a serra de Vespasiano. Retorna após a descida da Serra entrando a direita, logo depois a esquerda, passando por baixo do viaduto e saindo do outro lado da Pista para subir novamente a serra de Vespasiano onde terá a Meta de Montanha no final dela. Segue-se novamente para Confins onde retornará sentido BH indo para a chegada no mesmo local.
Grupo “B”. Percurso antigo do “A” .
Grupo “C” . Ida e volta até o aeroporto.
Grupo “D”.
Treino coletivo. somente para atletas filiados “NÃO É CORRIDA”. Os atletas irão somente até trevo de Lagoa Santa . O grupo deverá se deslocar o Maximo possível unido, incentivando uns aos outros . Taxa de colaboração não é obrigatória , mas conto com apoio de todos que puderem colaborar.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

MODELO APROVADO CAMISA 2008/2009




DEPOIS DE MUITO TIRA , COLOCA, MUDA E CORTA.. ENFIM CHEGAMOS NUM ACORDO. UFA.. ESPERO QUE GOSTEM. OBS: A BEMUDA ESTA EM ESTUDO AINDA LAYOUT DA CONFECÇÃO NOVO ENVIADO PELA ADENOSINA .



quarta-feira, 2 de julho de 2008

terça-feira, 1 de julho de 2008

MULTI-ITENS FECHA PATROCINIO DA CAMISA 2008/2009

A empresa MULTI-ITENS de propriedade do empresário e atleta da União Ciclística Anderson Gonzaga fechou o patrocínio exclusivo da nossa nova camisa para esta temporada . Estamos em negociação como outros patrocinadores para que possamos fazer também a bermuda e assim termos um uniforme completo. O Layout da mesma já esta sendo elaborado pelo designer gráfico Alacir -66 que já apresentou um esboço para ser apreciado pela diretoria. A cor predominante deste ano será o vermelho, exigência feita pelo patrocinador pois é a cor de sua logomarca, Desta vez iremos fazer a confecção das mesma pela empresa Adenosina- São José dos Campos- SP , empresa esta fornecedora de uniformes para as principais equipes do pais. .

Ciclismo pode ajudar a recuperar dependentes químicos

Os 18 quilômetros da orla da Lagoa da Pampulha são percorridos com entusiasmo e velocidade nas noites de segunda e quinta-feira e nas manhãs de sábado

Esportista aposta na sensação de liberdade oferecida pelo ciclismo como instrumento de apoio na recuperação
Bianca Melo - Estado de Minas -Sábado 28 de junho de 2008

Um dos meios de transporte mais simples, basicamente duas rodas, um cano de ferro e um guidom, pode ser usado no tratamento de dependentes de drogas. Quem garante é o ciclista Rogério Pacheco, de 36 anos, bicampeão brasileiro do Desafio 24 horas e um dos principais ciclistas do país. Todos as noites, depois das 19h, Pacheco está a postos em frente à igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte, esperando os companheiros que vão circular com ele pelos 18 quilômetros da Lagoa da Pampulha. Por lá, explica, aparecem obesos, moradores da região, adeptos de velocidade e jovens, geralmente mais calados, que tentam se livrar do vício. “Mantemos contato com uma instituição que trata dependentes e tem a história também de um ir falando para o outro.” A metodologia é pedalar com orientações e, de preferência, acompanhado por mais pessoas. “É porque a bicicleta dá aquela sensação de liberdade e leva a gente a ir se desafiando para chegar cada vez mais longe”, justifica. Seu próximo projeto é dar orientações e aulas sobre bicicletas para internos de casas onde ficam dependentes químicos. “Já tenho tudo na cabeça e estou correndo atrás de parcerias”, diz. Ele mesmo não foi dependente, mas se animou com histórias que acompanhou. “Incrível como algumas pessoas começam a levar a sério e passam a ter prazer em andar de bicicleta, mudando de hábitos.” A própria relação de Pacheco com a bicicleta se explica pelo prazer de pedalar. Diariamente, o ciclista sai de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, por volta das 7h e pega mais de 25 quilômetros rumo a BH em seu meio de transporte preferido. Até 9h, o tempo é para treinamentos e, na seqüência, começa o expediente na loja de bicicletas que ele mantém com um irmão. De lá, ele só sai às 19h. As noites de segunda a quinta e as manhãs de sábado são para os passeios com as turmas ao redor da lagoa. Saem em grupos, chamados por eles de pelotões. O tamanho dos grupos varia de acordo com o clima e com o humor dos ciclistas. Segunda e quarta especialmente são os dias em que a velocidade é menor porque a maioria dos ciclistas é de amadores. “É necessária apenas uma bicicleta, pode ser simples, mas precisa ser adequada para o peso e a estatura da pessoa”, ensina. Não foi fácil se dedicar integralmente à bicicleta, como ele faz hoje. Na adolescência e juventude, aprendeu a fazer comida japonesa e trabalhou por muito tempo em Belo Horizonte em restaurantes e eventos. Não havia moleza na casa de sete irmãos em Justinópolis, a mesma em que ele vive hoje. “A gente tinha que trabalhar para ajudar em casa.” Mas foi a opção de ir de bicicleta da sua casa para a capital para economizar o troquinho da passagem que mais tarde lhe deu ânimo para participar de disputas. Rogério começou a competir há 11 anos e, conta, nunca teve patrocínio. Neste ano, foi um dos quatro brasileiros convidados a participar do Mundial de Ciclismo na Suíça, no mês que vem, mas não conseguiu dinheiro para financiar os gastos e desistiu. Seria a primeira competição fora do país. Sua esperança agora é a Race across american (Corrida pela América), prova de 5 mil quilômetros, que será disputada nos Estados Unidos, em junho de 2009, com atletas de todo o mundo. “Pelas contas que fiz, acho que não gasto menos de R$ 60 mil”, diz o ciclista, aproveitando para divulgar aos empresáriosa existência da lei de incentivo ao esporte. Segundo ele, será preciso contratar fisioterapeuta, nutricionista e suporte. Apesar de vencer disputas de nível internacional, ele não teve sucesso em seu pedido ao Ministério dos Esportes de receber a bolsa-atleta. OpçãoNa quinta-feira, quando conversou com o Estado de Minas, ele já tinha passagem comprada para Uberlândia, onde disputaria prova de três dias. Ele desmonta a bicicleta e a leva em uma caixa, maior do que a mala que costuma acompanhá-lo. Com exceção das viagens de longa distância, ele faz todos os deslocamentos de bicicleta. “É um carro a menos na rua”, diz. Ele garante que, se o ciclista respeitar as regras de trânsito e souber sinalizar, é possível circular sem problemas na capital. “Claro que é preciso muita atenção porque alguns motoristas ainda encaram o ciclista como um intruso na rua e têm mania de espremer a gente”, admite. Ele mesmo levou um ligeiro tombo ao frear assustado com o movimento de um carro que não deu a ele a preferência quando seguia para a igrejinha da Pampulha, local da entrevista. “Isto é raro porque eu conheço muito bem a lagoa, foi azar”, brinca o rapaz, que é recordista na área com 15 voltas na orla em 11 horas sem parar.