Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em tempo de festas!!!

Para todos os integrantes da UCDRMG:

Informamos que nos dias 26/12/2009 e 02/01/2010, não montaremos a estrutura habitual para os treinos Giro da Lagoa.

Estaremos presente para girar com os que mesmo em tempo de festas animarem a treinar na Lagoa da Pampulha, no mesmo horário.

Retornaremos com novidades a partir do dia 09/01/2010.

BOAS FESTAS!!!

UCDRMG

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NATAL 2009...

Chegamos em Dezembro... Em tempo de festas... novas esperanças... renovação...
Deixamos para todos uma mensagem...

FELIZ NATAL E QUE A FORÇA, ALEGRIA, AMOR, AMIZADE, COOPERAÇÃO E ACIMA DE TUDO, A UNIÃO ESTEJA PRESENTE EM TODOS OS DIAS DE 2010!!!

Carlos Starling

Presidente da UCDRMG

Diretoria da UCDRMG

Nosso Churrasco...






















Nem a chuva impediu que nos reuníssemos...






quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PEDAL SOLIDÁRIO DE NATAL


Vamos mobilizar neste sábado, dia 19/12/09, a arrecadação de brinquedos, roupas, material escolar para as crianças da CRECHE SEJA, localizado no Bairro Primeiro de Maio, onde nosso colega de pedal, Devson Nardi - Nº16 participa ativamente.

Já estamos próximo do Natal e contamos com a colaboração de todos para que consigamos arrecadar no último sábado antes do Natal, o suficiente para atender a todas as crianças.


AGRADECEMOS A TODOS A COLABORAÇÃO E PARA AQUELES QUE JÁ ESTÃO DE FÉRIAS:


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PROGRAMAÇÃO DESPICHE

DIA: 12/12/2009
CONCENTRAÇÃO: 09hs, na Arena da UCDRMG, como de costume. Distribuição de camisa e organização das 05 equipes de despiche.
10:15hrs: deslocamento para os pontos de despiche.
10:30hrs: início de despiche nos mirantes e ancoradouro.
10:30 as 12hrs: Orientação, registro visual e suporte ao pessoal de despiche.
12:30hrs: encerramento do evento.


Contamos com a colaboração da UCDRMG e de todos os ciclistas da Lagoa da Pampulha, além da comunidade.

Agradecemos desde já!!!! e até sábado.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

EVENTO DE DESPICHAÇÃO

Devido a chuva contínua no último sábado, dia 05/12/2009, trasnferimos a participação de DESPICHAÇÃO dos mirantes em torno da Lagoa da Pampulha para o próximo sábado, dia 12/12/2009.

A Polícia Civil que montou uma tenda maravilhosa de 10x10m, voltará a instalar a tenda para que possamos ter um evento completo.

A Guarda Municipal, a Polícia Civil e a UCDRMG com suas equipes de organização compareceu no local, apesar da chuva, na esperança de uma melhora, mas infelizmente iremos aguardar a presença de todos para mais este evento.

Preserve o que é seu!!! Participe desta campanha.

Sábado - 12/12/2009 às 09hrs.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Reunião de Fechamento do Evento de despichação

04/12/09

Estive na reunião na Prefeitura de BH, às 10hrs.

Com a presença do Secretário do Prefeito, representantes da Guarda Municipal, Regional Pampulha, Polícia Civil, Sercretaria de educação, Secretário Ambiental.

1) A Polícia Civil, estará montando uma barraca de 10x10m, hoje a tarde, onde estaremos compartilhando do espaço que contará com computadores on line, tv de plasma, pessoal para distribuição de camisetas e material educativo. Será possível fazer Boletim de Ocorrência e outros procedimentos.
2) A Polícia Civil estará também com viatura do outro lado da pista.
3) Em cada ponto a ser despichado, haverá 01 agente, 01 PC e 01 coordenador GM.
4) Precisaremos de 06 voluntários para cada ponto, que deverão ir de bike e apoio até os mirantes.
5) Concentração: 09hrs
Deslocamento para os pontos de despichação: 10:15hrs
Início de Despiche: 10:30hrs com registro visual, andamento do processo.
Encerramento: 12hrs
6) Se chover será transferido para o próximo sábado, nos mesmos horários.

Estaremos contando com a participação de todos os ciclistas e comunidade da Pampulha!
Estaremos cuidando do que é nosso!!!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

Quando ouvi falar da criação da Guarda Municipal, não tinha muito claro qual seria o seu papel.
Confesso que tive receio de se tratar de mais uma instância para consumir nossos já elevados impostos. Recentemente, tive a prova cabal que meu temor era felizmente injustificável. Como Presidente da ONG- União Ciclística de Minas Gerais, procurei o Comando da Guarda Municipal solicitando apoio e proteção para o nosso Giro da Lagoa, que ocorre todos os sábados das 08 às 10hrs, saindo da Arena da Praça Dino Barbieri, em frente a Igrejinha São Francisco, na Lagoa da Pampulha. Este evento que existe a mais de 06 anos e reune cerca de 150 atletas é um dos principais eventos ciclísticos do país e uma atração especial nas manhãs de sábado para o nosso grande cartão postal e patrimônio cultural que é a Lagoa da Pampulha. Apesar da importância do evento que conta com atletas de ponta do ciclismo nacional, dispunhamos apenas da segurança feita pelos próprios ciclistas, o que claramente não era suficiente, sendo os incidentes com motoristas uma ocorrência frequente. Pois bem, esta realidade mudou após o nosso encontro com o comando da Guarda Municipal que nos recebeu, literalmente, de portas abertas e sem a menor burocracia. Me senti em casa, dialogando com o Coronel Bicalho e sua equipe de trabalho. Na medida que a conversa fluia, os nossos projetos convergiam cada vez mais para pontos comuns de interesse da comunidade que frequenta e usa o espaço para suas atividades de lazer e esporte. Na semana seguinte, já contávamos com o apoio dos motociclistas da Guarda Municipal dando aopio e proteção aos ciclistas. A minha sensação é que estávamos pedalando na Europa, onde o ciclismo é um esporte tão popular e respeitado quanto o futebol, sendo um importante indicador de evolução social. Mas para minha felicidade, estávamos em Belo Horizonte, Minas Gerais!! Com o passar dos sábados, o nosso entrosamento com a Guarda Municipal foi ficando cada vez mais intenso e amigo. Os ciclistas já conhecem os guardas pelo nome e os guardas já querem virar ciclistas e a participarem dos nosso giro. Porque não?! Afinal, cidadania é isto: OPORTUNIDADE E DIREITO PARA TODOS. Ficou claro para mim e os mais de 900 ciclistas que compõem a União Ciclística que a Guarda Municipal é uma conquista da sociedade da qual não podemos abrir mão! Desde que os motociclistas da Guarda Municipal passaram a nos dar proteção não registramos mais nenhum incidente ou acidente com os nossos atletas e ciclistas amadores.
Obrigado Guarda Municipal. Obrigado Prefeitura de Belo Horizonte.

Carlos Starling
Médico, Infectologista
Presidente da União Ciclística Desportiva Recreativa de Minas Gerais