Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008Luis Otávio Tavares (staff do Pacheco no 24 hs) . Nara:

Amigos,
Eu como Staff, dou o meu depoimento, o Pacheco foi só superação, ele tirou água da pedra. Durante o dia ele não se encontrava no pedal, estava pedalando quadrado. Com isto o Rosival adversário que o-ameaçava, até o inicio da noite, liderava a prova, nadando de braçada, colocando uma vantagem de uma volta e meia no Pacheco que estava em segundo, que dureza ver aquela situação. Os demais atletas de ponta neste momento, já estavam desistindo da prova, atletas que lideraram a prova durante o dia, onde Pacheco chegou a ser quarto colocado.
Mas eu como staff e torcedor, comentava entre os Staffs presentes, calma que a noite é uma criança, Pacheco pedala forte na noite. Deu no que deu, tirou a vantagem de Rosival e a 6 minutos para pegar o lider, fura o pneu, após passar pelo ponto de apoio, ai foi correria total, me avisaram que ele tinha furado logo ali, ai fui com bomba, camara de ar e todos os Staffs ajudaram, o Ceara era Pacheco na cabeça. Foi gasto 6 minutos para colocar a bike rodando novamente, agora a 12 minutos atras do lider. Mas como dizia, Pacheco na noite não tem para ninguém, às 1:15 da madrugada, com 17 horas e quinze minutos de prova, assumi a liderança da prova. Rosival foi ficando para trás, e o Italiano Fabio Biassiolo ultrapassou-o. A informação que tinhamos que o Fabio passou a ser segundo, e todos achavam isto, até o próprio atleta italiano, com isto ele apertou o passo e queria pegar o Pacheco, quando percebi ele estava a 5 minutos do Pacheco. Eu falei com o Pacheco, o italiano está a 5 minutos de você e está tirando volta a volta um minuto. Pacheco, ligado na prova disse, não eu tenho uma volta a mais, e todos falavam, ele esta para pegar, está na mesma volta. O Pacheco acabou acreditando, ai teve que colocar um ritimo forte, na superação, pela informação errada. O Italiano ficou a dois minutos do Pacheco isto faltanto duas horas e meia para acabar a prova. Mas ao amanhacer o Italiano cedeu pois não aguentou o ritimo imposto pelo Pacheco, começando abrir volta a volta, faltanto duas horas para o fim já tinha 18 minutos de vantagem na frente do Italiano. Neste momento, foi divulgado a ultima parcial, que mostrava que o italiano estava a uma volta e 18 minutos atras do Pacheco. Deu aquela confusão, a esposa Staff do Italiano não estava acreditando na informação, dele estar em terceiro na prova e não em segundo, que era o Rosival. Mas na dúvida não passei esta informação para o Pacheco, que começou a administrar a vantagem. A duas voltas para o fim da prova Pacheco coloca um volta no Rosival segundo colocado. Faltando 3 minutos para as 24 horas, Pacheco abre a última volta, e pede ao Rosival para acompanha-ló, ai foi bonito, os dois deram a volta no giro, trocando idéias, e na chegada que cena maravilhosa, Pacheco sem as mãos comemorando e Rosival atras aplaudindo e a imprensa em cima, todas as emissoras locais, fora os jornais, sites que davam cobertura, a Renata Falzoni da ESPN Brasil, etc... Todos queriam falar com o Pacheco.
Pacheco deu 51 voltas, rodando o total de 663 km, batento seu próprio record e o da prova qu era de 47 voltas e rodando 611 km, adiquirido em sua vitória em 2007.Pacheco, eu como Staff, lhe dou meus Parabéns, você foi o super-homem emcima da bicicleta, que superação, não acreditei no que vi, vou guardar estes momentos para sempre e contarei para meus filhos e netos o que aconteceu neste dia. Parabéns e muito sucesso, que Deus te abençoe sempre, meu grande amigo . . .
Luis Otávio de Pinho Tavares - Staff de Pacheco

Nenhum comentário: