Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MANIFESTO EM PROL DO CICLISMO EM MINAS GERAIS

MANIFESTO EM PROL DO CICLISMO EM MINAS GERAIS
Dentro de alguns dias haverá eleição na Federação Mineira de Ciclismo. Várias associações, equipes e atletas estão se mobilizando e clamando por mudanças. Muitos sites têm publicado notícias e comentários. A insatisfação com a atual diretoria é notória. Porém, é de conhecimento público também que “manobras” estão sendo cogitadas para garantir a reeleição do atual Presidente. Este mesmo presidente que afirma que “fazer prova de ‘ciclismo speed’ não compensa, pois não dá lucro”. Este mesmo presidente que “abocanhou” o BMX sem ter nenhum conhecimento técnico da modalidade. Este mesmo presidente que afirma ter o melhor MTB do Brasil e realiza o campeonato mineiro da forma mais amadora possível.. E o JIMI? Existe alguma modalidade no JIMI mais inexpressiva que o ciclismo? As falhas começam no regulamento repleto de erros e controversas, passa pela falta de estrutura, desrespeito aos competidores, e chega ao nível técnico dos participantes. Por que não temos as grandes estrelas mineiras no JIMI? Até quando Minas Gerais ficará na sombra dos demais estados quando o assunto é ciclismo? O ciclismo paulista trabalha o ano todo focado nos Jogos Abertos. Ricardo Pscheid se orgulha em ser campeão dos Jogos de Santa Catarina. As Fernandes disputam os Jogos de Goiás, etc, etc, etc. E o JIMI quem disputa ? quem são estrelas??? A mobilização em torno de uma nova diretoria na FMC não é simplesmente uma campanha em prol do “Japão”. Trata-se do clamor pelo restabelecimento e respeito do ciclismo mineiro. Precisamos de uma federação forte e dinâmica, capaz de desenvolver e fomentar TODAS AS MODALIDADES do ciclismo. Sabemos que, partindo de nossa atual situação, este fortalecimento não será imediato, o trabalho será árduo e moroso. Mas, se perdemos esta chance, aí sim teremos que esperar mais quatro anos. Não queremos “abolir” o atual presidente da FMC. Ele tem seu “clube/empresa” e terá os mesmos direitos e deveres dos demais organizadores de provas. Poderá continuar realizando as “provas lucrativas”, porém deixará o “trabalho árduo” da FMC para novos desbravadores. O ciclismo, MTB, BMX, DH e cicloturismo precisam de uma nova chance. Minas tem que crescer também no ciclismo. Vamos mudar, trazer novas idéias, sangue novo, vontade de trabalhar e resgatar o nosso ego, nossa auto estima e credibilidade para nossa provas. Precisamos, pelo menos, TENTAR!!!!
Mensagem recebida em nosso email .Autor desconhecido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Átila Barros de Assis

Concordo plenamente, agora é a hora de mudar, por uma injustiça eu que sou atleta a 6 anos é não tenho direito de optar pelo futuro dessa "fuderação"........ Quem tem o poder de escolha, optem pela mudança e renovação. Por favor troquem a diretoria...
Ass: Um atleta cansado de palhaçadas!

Obrigado

Anônimo disse...

MEU NOME É WILLIAN, SOU DE SP E CONHEÇO O PRATICAMENTE INEXISTENTE CICLISMO DE MINAS HA ALGUNS ANOS. PARABENS PELA INICIATIVA, E BOA SORTE. PASSOU DA HORA DOS CICLISTAS DE MG SE UNIREM CONTRA ESTA FEDERAÇÃO TAO AUSENTE.