Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

REPERCUSSÃO DA NOTA SOBRE O EVENTO 30/01/10

Prezados,

Não se trata de apoiar os atletas ou o ciclismo. Todos sabem quem foi que apoiou o Pacheco quando ele teve problemas financeiros para voltar de Fortaleza-CE, lembram?! Todos sabem, quem deu todo suporte para a realização do Campeonato Brasileiro de Masters em BH a pouco tempo atrás. Poucos sabem, o trabalho e o custo de realizar 46 eventos todos os sábados pela manhã, na orla da Lagoa. Portanto, apoiar os ciclistas e o ciclismo tem sido a nossa prática desde sempre.
Entretanto, a nossa experiência em apoiar as atividades promovidas pela Empresa Pedal do Frango foram as piores possíveis!! No ano passado, apoiamos (inclusive financeiramente) a referida empresa, na realização das 10 Voltas. O que recebemos em troca?? Acusações e agressões caluniosas feitas pelo presidente da empresa em seu Blog, as quais serão contestadas juridicamente.
A atitude deste empresário de realizar eventos aos sábados, no mesmo horário do treino da União é que deve ser entendido como desagregadora e com claros interesses financeiros, apesar de sempre travestidos de ações caritativas, as quais, se o destino real das doações for de fato para quem precisa, tem o nosso maior apreço. Porém, não sejamos ingênuos para não perceber que o interesse real deste empresário, que claramente desmerece e agride a União em seu Blog é o de simplesmente tirar proveitos pessoais e pecuniários.
Outro ponto que deve ficar claro, é que a decisão de não apoiar eventos paralelos aos sábados que não sejam atividades promovidas pelo poder público e de interesse comunitário foi tomada não pelo Presidente da União, mas por toda a Diretoria em reuniões anteriores ao evento atual, estando registrado em ata.
Portanto, apoiar os atletas que se propõem a este desafio, claramente incentivamos e desejamos todo sucesso, apesar de em nenhum momento, termos sido procurados por eles, solicitando tal apoio. Apoiar a Empresa Pedal do Frango em suas investidas desagregadoras e sorrateiras, jamais!!!

Carlos Starling
Presidente da UCDRMG

Nenhum comentário: