Em 28/01/2010, Tarcísio postou no blog do Pedal do Frango:
"Falo em defesa do meu pelotão...
Nenhum de nós é atleta. Não compomos equipes de competição. Estamos longe da elite. Nossa idade vai dos quinze aos cinquenta e tantos.
No meio do meu pelotão damos risadas dessa coisa toda de apoio ali e aqui, a este e aquele organizador, futuro ciclista, futura equipe, etc... Tirando algumas exceções, a maioria dos caras dos pelotões da União querem mesmo é correr e chegar na frente dos amigos/adversários.
Essa é a nossa alegria. O nosso passa tempo. A nossa diversão, o nosso refúgio da semana estressante de trabalho. Damos uma volta contando lorotas, fofocas e piadas e depois o pau quebra, de acordo com a capacidade de cada um é claro... Creio que isso acontece no A, no B, no C e no D... Quando paramos é para conversar sobre bicicletas...
E estamos certíssimos!
Ninguém compra uma speed de cinco mil para ficar passeando na lagoa.
Nem para fazer política ciclística...
Se estamos na União, contribuindo pelos custos é porque a competição entre amigos tem que ter organização, regras e estrutura. E socorro quando caímos. E Guarda Municipal nas rotatórias, para evitar acidente.
Por isso entendo perfeitamente o Dr. Carlos em sua decisão de não interromper os treinos do sábado por qualquer outro evento. Tenho certeza que a maioria dos integrantes da União (falo pelo meu pelotão), querem treinar no sábado... e ficariam decepcionados com a Direção se os treinos fossem interrompidos para outro evento em que ficassem só como figurantes.
Eu de minha parte vou comparecer lá no Pacheco. É uma decisão pessoal minha. E mesmo assim agindo, fico feliz que meu pelotão irá rodar como sempre fez, pois no sábado que vem volto mais inspirado para dar na cabeça deles.
Quanto ao frango, meu pelotão não o tem como desagregador.
Adoramos os treinos e eventos do frango. E alguns de nós até participam desses eventos. Nenhum ciclísta do meu pelotão deixou o treino do sábado para andar no treino recém inaugurado do frango do sábado. Pois estamos engajados na disputa pessoal construída ao longo de anos... dificilmente isto muda.
Quando um de nós comparece nos treinos da noite da 2a, 3a, 4a, 5a, não é para apoiar este ou aquele atleta ou o frango, mas para treinar visando derrubar a concorrência do sábado (se ele se beneficia com isto, a troca é justa).
Gostamos da União porque nela tem este ingrediente de competição organizada, superação pessoal em vários níveis, implantado pelo velho Marcelão que deixou saudades. Lá fiz amigos que pensam e agem como eu... Ela hoje está muito bem dirigida pelo Dr. Carlos... E quem falou que ela está para acabar desconhece a nossa realidade.
Gostamos do frango, pela sua energia, pelo seu carisma, pela sua criatividade que faz ficar interessante até mesmo passeios ciclísticos.
Sou fã das 10 voltas da lagoa e vez ou outro gosto de assistir a copa Santa Luzia.
Para nós quanto mais opções de eventos envolvendo bicicleta melhor.
O resto é papo furado..."
É isto aí, Tarcísio!! Brilhante!!
Dr. Carlos Starling
Presidente da UCDRMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário