Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Motoristas, tomem juízo!

Mais uma jovem teve sua vida transformada pela ação de um motorista embriagado


Jacqueline Saburido (nascida em Caracas em 20 de dezembro de 1978) é uma jovem venezuelana que participou de uma campanha publicitária contra bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos.

Nascida em Caracas, mudou-se para Austin, no Texas, para estudar na universidade. Naquele tempo, ela se definia como "una chica de universidad".
No dia 19 de setembro de 1999, enquanto voltava de carro para casa, com dois amigos, sofreu um acidente automobilístico provocado pela colisão de um carro conduzido por um rapaz embriagado. Os dois amigos de Jacqueline morreram. Ela, por causa da explosão e do incêndio, durante 45 segundos sofreu queimaduras que a deixaram com quase 60% do corpo deformado.
Nos anos seguintes, ela não se desanimou e fundou uma associação para sensibilizar todos os jovens contra as bebidas alcoólicas, e sobretudo para que não conduzam veículos automotivos quando estiverem embriagados.
Reginald Stephey, o motorista bêbado, foi multado em 70 mil dólares e condenado a sete anos de prisão.
Hoje Jaqueline mudou-se para Venezuela, e vive uma vida mais simples. Usa uma peruca, seu olho está melhor, usa uma prótese de nariz, não é a mais cara, porque ela não tinha seguro de saúde quando morava nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: