Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2008

ACIDENTE NA LAGOA

Olá Marcelo!

Para seu conhecimento e informação.

Este foi um fds daqueles.

Estava pronto para um pedal longo neste domingo com algums triatletas. No sábado a tarde fiz a corrida dos Carteiros ( foi sofrida, passando mau ), ainda assim me preparei para acompanhar o grupo no Pedal de Domingo até Confins.

Porém sai de casa atrasado e chegando ao Iate ( local de saída ), resolvi fazer um treino de 3 voltas na lagoa. Quando estava a 7 km de completar minha segunda volta, a 1 km do Pic a uma velocidade de 31 km, surge um adolescente ( entre 12 e 14 anos ), sem noção, eu o havia ultrapassado. Ele surgiu do meu lado, pedalando afoitamente balançando muito uma BMX freestyle na tentativa de me ultrapassar e percebendo a chegada de uma caminhonete joga-se na minha frente.
Fui atingido pela pedaleira traseira ( freestyle ) que travou minha roda dianteira, arrancando 3 raios, virando um oito, ficando as bikes presas e nos jogando no meio da pista na frente da caminhonete. O motorista foi ousado e preciso para desviar e parar logo à frente. Naquele momento só me restou observar os estragos, esbravejar e xingar o desnaturado ainda assim tive um instante de lucidez e tranqüilidade de não agredi-lo pois sei das conseqüências que me traria, mas várias pessoas que passavam pelo local, entre elas ciclistas, o próprio motorista e sua filha, esculhambaram o irresponsável causador desse acidente, pois anteviram o que aconteceria. Fui prontamente conduzido pelo motorista, junto com minha bike até o estacionamento próximo do Iate onde estava meu carro, tive várias escoriações no joelho, cotovelo, mão e uma unha arrancada, ( todas do lado esquerdo ).

Muita Atenção: Por mais que tenhamos cuidado, aprendizes e pessoas despreparadas estão ao nosso encalço. Além de motoristas e novos motociclistas que são muitos, as imperícias na condução são os principais fatores determinantes de acidentes e pode nos custar a vida.

Tô feliz por estar vivo.

Ricardo Vilaça
"Se você pode sonhar, você pode fazer!" Walt Disney

Nenhum comentário: