Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PORQUE ESTAMOS DE FORADA LISTAPRESIDENTE ?

Entidades com direito a voto no próximo pleito eleitoral da Federação Mineira de Ciclismo:

Associação BH de BMX
Associação BMX de Araxá
Associação Vale do Rio Doce
Associação Ciclística Itabirana
Associação Divinopolitana de Ciclismo
Associação dos Praticantes do Ciclismo Ecológico de Ouro Branco
Associação Mineira de Ciclismo
Associação MTB
Associação Vale do Aço de Ciclismo
Associação Varginhense de Ciclismo
Associação Varginhense Amigos do Bicicross
Bicho do Mato Mountain Bike Clube
Grupo de Ciclismo Trilhas e Rumos de Timóteo
Liga Patense de Ciclismo
Pirapora Bicicross Clube

Foi divulgado esta semana a lista de clubes que terão o direito de voto nas próximas eleições. Fica aqui minha indignação em não configurar entre elas, mas estamos na luta ainda não joguei a toalha ainda vamos até o fim ,a limitar vai sair e tenho certeza que estará a nosso favor. Mas o que mais me surpreende nesta lista que antes divulgada no dia 15/11/2008 que era de apenas três clubes, (assinalados em vermelho ) passou agora para 15 associações, dentre elas constas os 5 nossos clubes ( assinalados em verde) que lutamos para ter o direito de votar , no qual a diretoria da FMC ate o ultimo instantes negou-lhes o direito alegando que a taxa deveria ter sido paga até o dia 15/11/2008 pois no estatuto não existe data limite para o pagamento da taxa, segundo nosso advogado Ricardo Gil de Oliveira (capitão) interpreta que a taxa pode ser paga ate no ultimo dia de expediente antes do pleito. Utilizando desta mesma brecha que o estatuto, por sinal muito mau feito, que permitiu que estas novas associações passaram a configurar na lista , a atual administração em desvantagem numérica de votos que configurava claramente a nossa VITORIA por 5 votos a 3 articulou esta manobra acrescentando a lista mais estes outros 7 clubes ( em preto ) .
Quero que fique aqui bem claro que não estou discutindo aqui a legitimidade dos clubes e futuros parceiros que tenho certeza irão ajudar e muito a divulgar,impulsionar e principalmente fiscalizar a nova diretoria seja ela qual for. Fico é indignado em não ter O DIREITO DE VOTAR , portanto, não eu, mas sim a chapa que esta disputando o pleito que é um direito que lhe assiste ,em verificar toda a documentação destas associações que segundo o estatuto no artigo 13 diz:
;Art.13. Cada filiado terá direito a voto na assembléia Geral eletiva, distribuído em o1 voto por filiado em dia com suas obrigações financeira junto à tesouraria da FMC, que tenha participado, no mínimo, de 01 (uma) competição oficial do calendário anual da FMC que antecedeu a Assembléia.
É um direito nosso PEDIR a federação a documentação exigida, , e em qual competições oficiais os atletas deste clubes participaram, espero que nossos colegas entendam . Estamos numa eleição e por um voto poderá ficar configurar a VITORIA ou a DERROTA. Fica a pergunta ? Que não pode calar : Se estes novos associados ,de ultima hora podem votar ..... Porque nós não podemos? Quero uma resposta clara e o REAL e motivo porque não configuramos nesta lista !
A Diretoria atual aceitou a UNIÃO “REALMENTE” entre as associações que configura no quadro dos clubes filiados a entidade denominada Federação Mineira de Ciclismo “. Mas nós nega o nosso maior patrimônio “ O DIREITO DE VOTO” nem que este não vá alterar o resultado final do pleito. Quero o meu DIREITO pois sou um dos dirigentes que mais luto para o crescimento do ciclismo em Belo Horizonte. A união é só lembrada pela Federação na hora de poder representá-la nas paradas de 7 de setembro (fotos) pois eu não me lembro de ter vistoi nenhum representate destes clubes La.
Então caro “presidente” como clube fica meu meu recado .Tudo bem! Eu não vou votar, mas me cabe o DIREITO de acionar o Ministério publico pra fazer o DEVASTA fiscal (auditoria) em todas as sua contas inclusive do seu imposto de renda . Aguarde .


Marcelo Castelões







Nenhum comentário: