Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Encontre aqui as melhores dicas de suplementos e como melhorar seu rendimento físico no ciclismo.

Suplementos Para Auxiliar no Ciclismo:

Sports Drinks: O ciclista precisa de uma alimentação rica em carboidratos para ter energia para ir bem até o final da competição. Carboidratos e eletrólitos são os principais nutrientes que o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e para se manter firme até a parte final do trajeto. Os Sports Drinks são uma importante fonte de Carboidratos e Eletrólitos. Os treinamentos e as competições de ciclismo são intensos, com isso perde-se bastante líquido. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Estes têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os eletrólitos, especialmente sódio e potássio, presentes em sports drinks são muito importantes especialmente com relação a reidratação.
BCAA: Os aminoácidos são fontes fundamentais de proteínas e estas são fundamentais para o crescimento muscular. Um treinamento muito intenso pode gerar perda de tecido muscular, que pode levar a uma vulnerabilidade muito grande. Os aminoácidos da cadeia ramificada (BCAA) ajudam a previnir o desgaste muscular, além de dar suporte ao sistema imunológico. Assim como o Whey, o BCAA tem a capacidade de melhorar sua performance atlética, aumentando a sua resistência. O BCAA ajuda também na recuperação pós-treino e pós-competição e por isso é tão importante para o ciclista. A maior parte dos ciclistas utiliza a suplementação de BCAA para melhorar o rendimento.

Glutamina: É um suplemento essencial para proteger o sistema imunológico, que precisa estar saudável para não prejudicar seu desempenho esportivo. A Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado dos músculos durante períodos de estresse. Exercícios físicos intensos como ciclismo exigem muito do nosso corpo e este esgotamento pode causar perda muscular e uma baixa na função imunológica. Por isso a glutamina é bastante recomendada para os atletas e praticantes de Ciclismo.

Multivitamínico: o corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornece energia para os músculos trabalhados durante o treinamento e a competição, ajuda na perda de gordura e ajuda na recuperação pós-treino e pós-competição. Sem as vitaminas e minerais adequadas, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir. Ou seja, se você sofre de deficiência de vitaminas e minerais, sua saúde e sua performance atlética ficarão prejudicadas. O ciclista está em constante movimento o tempo todo. O tempo de recuperação é muito pequeno e a carga de estresse sobre o corpo é muito grande. Um complexo Vitamínico-Mineral ajuda na sua concentração e fornece energia, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir o impacto negativo de estresse sobre o seu corpo. Assim, a sua recuperação será bem mais rápida. O multivitamínico ideal para os ciclistas deve ser rico em agentes antioxidantes como Vitamina C e Vitamina E. Também deve ser rico em zinco, ferro, vitamina A e cálcio. Essas vitaminas e minerais dão suporte ao sistema imunológico, protegem o tecido muscular e incentivam a contração muscular.

Whey Protein: Se você deseja ganhar ou manter os músculos, você precisa de uma quantidade adequada de proteína. Whey Protein é a proteína de maior qualidade e de maior valor biológico existente no mercado. Escolher um suplemento protéico de qualidade é essencial para manter-se saudável e ajudar na construção de músculos que serão bastante exigidos durante a prática do ciclismo. Depois do exercício, treinamento ou competição, a Whey ajuda na sua recuperação. Os aminoácidos contidos em Whey são rapidamente absorvidos e levados até os músculos para o reparo dos tecidos. Além de tudo, a Whey Protein não pesa no estômago, é digerida rapidamente e facilmente. Assim, você pode ingerir as proteínas da qual precisa sem afetar a sua performance. Com a Whey você ficará menos dolorido dos exercícios e estará pronto para treinar de novo mais rapidamente.

Vitaminas do Complexo B: São importantes, pois protegem seus órgãos vitais, aumentam sua resistência, reparam as juntas e articulações, ajudam na digestão dos alimentos, aumentam a concentração e melhoram a performance atlética. O ciclista corre o risco de perder tecido muscular. Se isso acontecer pode acabar perdendo um pouco de funcionalidade, o que pode levar a uma contusão. As vitaminas do Complexo B ajudam a proteger o tecido muscular de contusões por ser importante na digestão dos alimentos.

Nenhum comentário: